Conferência internacional<br>com grande participação

Na conferência sindical internacional sobre a evolução das relações laborais, alterações à legislação laboral e flexigurança, que a CGTP-IN promove hoje em Lisboa, está confirmada a participação de 67 delegações vindas de 47 países da Europa, de África, de países árabes, da América do Norte, da América do Sul e Central, da Ásia e da Oceânia.
A central - que faz desta conferência o espaço de intervenção das organizações que aceitaram o convite para se fazerem representar no seu 11.º Congresso - confirmou igualmente que estarão presentes o secretário-geral da FSM e o secretário-geral adjunto da CSI, bem como outros altos dirigentes de organizações de âmbito regional (a CES, a CGS/CEI, a CISA, a OUSA e a USTMA) e também da OIT.
A conferência decorre a partir das 14.30 horas, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL, em Belém).

Con­gresso

No mesmo local tem lugar, amanhã e sábado, o 11.º Congresso da CGTP-IN. A sessão de abertura está marcada para as 10.30 horas de sexta-feira. Uma hora antes inicia-se a inscrição e recepção dos 850 delegados. O encerramento está previsto para o início da noite de sábado.


Mais artigos de: Trabalhadores

Por trabalho estável com direitos

Ao longo de um mês, a organização de juventude da CGTP-IN apontou exemplos flagrantes de abuso do trabalho precário e apelou à acção colectiva e organizada contra esta chaga social, que atinge mais de um milhão de portugueses e marca dolorosamente o início da vida activa.

Mobilidade para despedir

Em Castelo Branco, trabalhadores da ex-delegação da Direcção-Geral de Viação foram colocados no quadro da mobilidade especial e substituídos por desempregados.

Contra o «Livro» do patrão

As reflexões, linhas de consenso, recomendações e sugestões da Comissão do Livro Branco vão no sentido de agravar exclusivamente a situação dos trabalhadores e beneficiar exclusivamente o patronato, afirma a Inter, no parecer entregue dia 4 ao Governo.

Desemprego nas Lajes

Nos Açores, aos trabalhadores portugueses na base militar norte-americana das Lajes, ao serviço das Feusaçores, está a ser-lhes negada, por culpa de «uma complexa legislação», a possibilidade de receberem o subsídio de desemprego, revelou, dia 11, em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação, Bebidas e...

<em>Pereira da Costa</em> está a saque

O acordo, assumido em finais de Outubro, para pagamento da dívida aos trabalhadores, não está a ser cumprido; Nuno Magalhães, o único administrador que ultimamente ia à empresa, deixou de aparecer; as poucas dezenas de trabalhadores que ainda estavam no quadro viram-se forçados a accionar a resolução dos contratos de...

Aniversário da despenalização da IVG

A Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens da CGTP-IN e o Movimento Democrático das Mulheres assinalaram, segunda-feira, a passagem do primeiro aniversário da vitória do “sim”, no referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, com uma conferência de imprensa, na Rua Augusta, em Lisboa, e...